segunda-feira, 29 de janeiro de 2018



MARILEIDE ABREU


Balanço

Balanço pra cá
Balanço pra lá
Sinto voar
 Como pássaro no ar
                                                                      
Se cair nas nuvens
Tenho medo de voar
Não tenho asas
Vou flutuar

Balanço bem alto
E com os pés descalços
Toco o vento

Criança que brinca
Não tem medo do perigo
Tem história pra contar

Autora: Marileide abreu




CHÃO ADOTIVO

Mato grosso do sul, meu chão
Conhecer as suas belezas
E o diálogo com a mãe natureza
Que melodia e inspiração!

 Meu chão adotivo
Mato grosso do sul
Você não tem praia
Mas tem o céu azul

Mato grosso do sul
Os seus grandes rios
São fonte de energia
E minha poesia

AUTORA: Marileide  Abreu





 POESIA NO VENTRE

No ventre de minha mãe
Quando estava agitada
Uma canção em poesia
Eu ouvia e acalmava
                                                                

O ventre de minha mãe
Era aconchegante
Sua entranha ofuscava a poesia
Que ganhava em mim

No ventre de minha mãe
Ouvia o pulsar do seu coração
E para mim aquela emoção
Era uma doce melodia

No ventre de minha mãe
Nada olhava com os olhos
Só ouvia e sentia
A mágica da poesia

Do ventre de minha mãe
Já saí poeta
E quando chorei...
Chorei versos em poesia

Autoria: Marileide Abreu









Nenhum comentário:

Postar um comentário