sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Dia da Consciência Humana




O Dia da Consciência Humana

O dia 20 de novembro passou a ser chamado o dia nacional da consciência negra, em homenagem ao grande herói Zumbi dos Palmares, um escravo fugitivo que conseguiu lutar contra o martírio da escravidão do homem pelo homem.
Muitas pessoas esquecem de lembrar que esse importante dia poderia muito bem ser lembrado como o dia da consciência humana, porque a distinção de raças ainda vai ser evidenciada,  onde não podemos esquecer que somos humanos e por isso temos a obrigação de fomentar a união e não separação.
As pessoas se desenvolvem em todos os aspectos, contudo a exploração do homem pelo homem continua de diversas maneiras, o ataque à natureza continua, aos pobres e desvalidos também, independente de raça.
Seria também interessante que as pessoas se unissem e protestassem  sim, mas contra a violência, a falta de oportunidades e principalmente contra os ataques contra a natureza, pois todos nós independentemente de raça, estamos no mesmo "barco" afundando e com o dia da Consciência Humana, seria um dia em que todos se uniram  em prol da salvação de todos os valores sobre os quais a   humanidade está deixando para trás com o "desenvolvimento", tendo pois que refletirmos que segregação de quaisquer tipo é um atraso para  todos nós, contra nós mesmos,  de encontro  a própria humanidade. 






Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras e Prêmio Literário Escritor Marcelo de O Souza

Cinco títulos lançados com gêneros literários  diversificados; Duas vezes Dr. H.C.  em Literatura, pela FEBACLA e EscBrás respectivamente; Embaixador da Poesia, nomeado pela Academia Virtual de Letras Artes e Cultura, MG; Ganhador do Prêmio  Personalidade Notável  2014 em Itabira MG ; Membro   da IWA  International Writers and  Artistis – EUA ;  do  Núcleo Acadêmico de Letras e Artes , Lisboa; da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG; da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências RJ;  da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio  RJ; da confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ ;da Academia de Letras do Brasil/MS ; Academia de Letras e Artes de Feira da Santana BA; da Associação de Poetas de Portugal,Academia  Literária  Internacional ALPAS 21, Cruz Alta RS; Academia de Letras e Artes de Poesia Gastronômica RJ ; entre outras. Organizador do Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS  e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA;    Curador da Exposição Permanente que leva seu nome e trabalho para dentro e fora do país. Instagram: marceloescritor. 


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ;
* Siga nosso  Instagram:@marceloescritor e concorra a brindes!
  • Tenha uma de nossas placas literárias  premiadas, com um lindo texto  em seu espaço gratuitamente! 
  • Estimulemos a cultura nacional - já temos mais de quarenta pontos de exposição.
  • Entregamos dentro e fora do país, não vão pagar nada, dois modelos abaixo.
  • Retorne a mensagem para saber como .
  1.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário