sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A Academia de Letras e Artes de Poesia Gastronômica




A  Academia de Letras e Artes de Poesia Gastronômica 

 

 

 

 

A literatura muitas vezes nos   revela tantas possibilidades que a gente só tem a agradecer, ela transpõe o tempo e o espaço, nos presenteando com conexões inimagináveis. 

Quando é que a gente iria pensar que ia surgir  a Academia de Letras e Artes de Poesia Gastromômica? 

Uma iniciativa peculiar do nobre Fernando Calderón, um cubano que é Chef  de cozinha internacional, escritor que abraçou o Brasil com seu talento gastronômico e  sobretudo sua colossal iniciativa . 

Foi criada  portanto,  a  entidade  justamente nesse ano,  22 de agosto de 2020, ao qual tivemos a felicidade de ser membro  fundador, cuja proposta é manter um intercâmbio entre chefs  de cozinhas e também escritores, afinal a literatura atravessa todas as barreiras, podendo pois, versar sobre qualquer assunto. 

Diante de tantos problemas causados pela pandemia, podemos ter inimagináveis soluções, principalmente para quem  abraça a arte e a literatura, onde   forma-se  um elo de união:   A literária gastronômica. 

Desejamos muito sucesso a todos da plêiade acadêmica, que essa arrojada ideia ganhe corpo e abra portas pelo mundo. 

 

 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA 

2x Dr. Honoris Causa em Literatura 

Instagram: @marceloescritor 

 








Marcelo de Oliveira Souza,IWA -  Salvador - BA - Brasil
Escritor e  Organizador do Conc Lit Poesias sem
Fronteiras e Prêmio Literário Escritor Marcelo de O Souza

Cinco títulos lançados com gêneros literários  diversificados; Duas vezes Dr. H.C.  em Literatura, pela FEBACLA e EscBrás respectivamente; Embaixador da Poesia, nomeado pela Academia Virtual de Letras Artes e Cultura, MG; Ganhador do Prêmio  Personalidade Notável  2014 em Itabira MG ; Membro   da IWA  International Writers and  Artistis – EUA ;  do  Núcleo Acadêmico de Letras e Artes , Lisboa; da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG; da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências RJ;  da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio  RJ; da confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ ;da Academia de Letras do Brasil/MS ; Academia de Letras e Artes de Feira da Santana BA; da Associação de Poetas de Portugal,Academia  Literária  Internacional ALPAS 21, Cruz Alta RS;  entre outras. Organizador do Concurso Literário Anual POESIAS SEM FRONTEIRAS  e Prêmio Literário Escritor Marcelo de Oliveira Souza,IWA;    Curador da Exposição Permanente que leva seu nome e trabalho para dentro e fora do país. Instagram: marceloescritor. 


*******************************************
* Site do Concurso de 
* Facebook: marceloescritor  ; Instagram:@marceloescritor
  • Tenha uma de nossas placas literárias  premiadas, com um lindo texto  em seu espaço gratuitamente! 
  • Estimulemos a cultura nacional - já temos mais de quarenta pontos de exposição.
  • Entregamos dentro e fora do país, não vão pagar nada, dois modelos abaixo.
  • Retorne a mensagem para saber como .
  1.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário