sábado, 28 de outubro de 2017

O que recebemos na vida não deve ser negado

Recebi um e-mail simples e direto: “Senhora Maria Helena Sarti a estamos convidando para fundar a Academia de Letras do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul. Contate conosco”.

Simples! Li, reli, tornei a ler e a ficha não caía, aliás demorou a cair. Fundar uma Academia de Letras? Como? Onde? Quando? Por que eu?

Apelei para minha amiga Delasnieve Daspet, pois ela é detentora de conhecer tudo e todos. Ela riu aquele riso só dela e narrou os porquês.

Um ano antes nós havíamos viajado para Búzios em um congresso e lá conheci o nosso Presidente global Dr. Mário Carabajal Lopes. A partir daí estudaram minha vida por dois anos e meio. Em 28 de outubro de 2011 na cidade de Caçu, GO recebi o título de Presidente pró-tempore - Cadeira nº 1, com a incumbência de Legitimá-la em Campo Grande, Mato Grosso do sul.

No dia 28 de outubro de 2011 o sonho concretizou-se formando vinte e duas pessoas. Hoje, temos como Presidente executivo o Dr. Rogério Fernandes Lemes P.h I. que acreditou no que eu acreditei e carrega a ALB-MS com louvor.

Somos nenéns ainda, engatinhando, porém acredito no potencial de todos os amantes da literatura, das artes, da música enfim, da cultura.

Estamos de aniversário! Parabéns aos imortais da Academia de Letras do Brasil - Seccional Mato Grosso do sul.

Aguardem porque vem muitas novidades por aí.

Dra. Maria Helena Sarti P.h I.
Presidente Fundadora da ALB-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário