terça-feira, 31 de outubro de 2017

A ALB é reconhecida em pesquisa como a maior Academia de Letras do Brasil

Pesquisas recentes desenvolvidas pela Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciências Letras e Artes - FEBACLA apontam para a Academia de Letra do Brasil como a maior academia de letras existente, nos dias atuais, em nosso País. O Presidente da ALB, escritor Mário Carabajal, atribui este resultado ao competente trabalho, gestão de qualidade e ideais dos Conselheiros, Diretores, Presidentes Estaduais, Metropolitanos, Municipais e, sobretudo aos Escritores Membros, em todo o Território Nacional. Como também, é dedicado este marco aos presidentes, diretores e membros internacionais. Muitos escritores somam à ALB por indicações que chegam de fora do país.

“De fato, estamos nas cinco Regiões de nosso país, onde o trabalho, dedicação e competência de nossos Presidentes, hoje, contemplam com este índice, os escritores brasileiros, Membros ou não da ALB. Sobretudo por contarmos com uma Academia de Letras de abrangência Nacional e extensões internacionais, com princípios e metas, cujos Membros, no Brasil e Exterior, somam a uma maior visibilidade de suas produções... Sobretudo, somam em ideais, pelo caráter politicamente ativo à elevação da consciência média pública sobre os Problemas Nacionais. Ainda, por resgatarmos, através de critério próprio de escolha de Patronos, a história de homens e mulheres, cujas vidas e obras são também dignas de Imortalidade. Dedico esta classificação de “maior Academia de Letras do Brasil” aos atuais e futuros escritores Membros, responsáveis pelo avanço qualitativo e quantitativo da ALB, lançando-nos ao encontro da assertiva de construção verto-horizontal organizacional, com nome ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL e representatividade efetivamente Nacional, elevando e Imortalizando a obra de todo escritor Brasileiro, mesmo daqueles que residam em outros Continentes” (Dr. Mário Carabajal Lopes - Presidente da ALB).

ALB/Científica; ALB/Indígena; ALB/Cigana; ALB/Educacional; ALB/Universitária; ALB/Estudantil; ALB/Militar; ALB/Maçônica; ALB/Estaduais; ALB/Municipais; ALB/Metropolitana; ALB/Continuais; ALB/Internacionais; ALB/Humanitária; ALB/Social.

Os Presidentes Imortais, Doutores Samuel Merbach - ALB/São Paulo, Tonny Cosst - ALB/Roraima e Nena Sarti - ALB/Mato Grosso do Sul, trabalham no Projeto 'Genoma' da ALB 'Piloto' Científica, Indígena e Cigana, respectivamente. Em seus Estados, os escritores Merbach, Tonny e Nena, dão os primeiros passos à construção sistêmica dos segmentos 'Científico' - 'Indígena' e 'Cigano' da ALB. Tonny, em Roraima, gestor do Projeto Piloto, trabalha as bases da ALB/Educacional, ALB/Universitária, ALB/Estudantil e ALB/Maçônica. Em Minas Gerais, Sílvia Motta, tem contribuído à organização do Segmento Militar e Jurídico da ALB. Santa Catarina e Goiás, através dos Presidentes Fundadores, Doutores Miguel Simão e Faria Nunes, além da instalação qualitativa da ALB em grande número de Cidades, também fomentam a instalação das Academias de Letras Municipais. O escritor Imortal, Carlos Venttura, Presidente da ALB/Suíça, oferece às Seccionais Internacionais - riquíssimos ensaios e proposições organizacionais à expansão da ALB na Europa e intercontinental. Os Imortais, Doutores, Camilo Dias e Jusmaria Carvalho, em São Paulo, dedicam esforços a organização das bases Seccionais Metropolitanas da ALB. Em novembro/2012, Camilo coloca em prática o II Congresso das Academias de Letras da Região Metropolitana de Campinas, SP. O Presidente Nacional da ALB, Prof. Dr. Carabajal e Membros do Conselho Superior da ALB, no inverno último, lançaram visões implementatórias de ações sociais, através da ALB/Humanitária, distribuindo cobertores à moradores de rua em Porto Alegre.

www.academialetrasbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário