Em data de 07 de outubro do ano de 2017, o círculo Universal dos embaixadores da paz com base na França e na Suíça, concedeu à Aurineide Alencar de Freitas Oliveira, acadêmica da ALB-MS cadeira nº. 32, o título de “Embaixadora Universal da paz”, em nome do Brasil.
O círculo Universal dos embaixadores da paz, nasceu em 3 de agosto de 2004 em Ambilly, França, diário oficial de 28 de agosto de 2004 nº. 1019, tendo como objetivos criar um vínculo universal da paz entre os protagonistas e arquitetos de paz e famílias internacionais de paz.
A Embaixada Universal da Paz (virtual) nasceu um ano depois, em 14 de outubro de 2005 em Ambilly, na França, conforme o diário oficial de 5 de novembro de 2005 nº. 1085, a fim de ser o ponto focal dos embaixadores da organização de paz.
Os Embaixadores da Paz são nomeados por suas ações, seu espírito, suas palavras e se tornam exemplos vivos de Paz, Fraternidade, humanismo em suas vidas diárias. São exemplos vivos de PAZ, onde são tanto na vida familiar diária, profissional, associativa onde é, a nível regional, nacional e mundial. Eles são tochas vivas do espírito universal e eterno da Paz.
O Cercle Universal dos Embaixadores da Paz, tem o apoio e a benção do Santo Padre, o Papa Francisco.
Portanto, de agora em diante, está registrado que o Brasil tem uma nova Embaixadora Universal de Paz, e, da mesma forma, os mecanismos devem ser procurados para que este trabalho possa cumprir seu objetivo, uma vez que a paz não é apenas ausência de guerra, mas também implica que vivemos em equidade, com justiça social, garantindo o direito dos menos favorecidos.
Com toda a Fraternidade Universal da Paz.
Embaixadora Universal da Paz - Brasil
Quanto orgulho. Estamos de parabéns.
ResponderExcluir